A OpenAI, uma empresa líder em inteligência artificial, lançou recentemente uma atualização para o seu modelo de linguagem GPT-4 Turbo. Esta atualização é agora acessível para os assinantes dos planos pagos da plataforma.
Melhorias do GPT-4 Turbo
O GPT-4 Turbo é a versão mais recente do popular modelo de linguagem da OpenAI, conhecido por sua habilidade de compreender e gerar texto com uma qualidade quase humana. A mais recente atualização traz uma série de aprimoramentos em áreas cruciais como matemática, raciocínio lógico, programação e habilidades de escrita.
Uma mudança notável é uma resposta mais direta e o uso de uma linguagem mais conversacional ao escrever com o ChatGPT.
“Nosso novo GPT-4 Turbo agora está disponível para usuários pagos do ChatGPT. Melhoramos as capacidades de escrita, matemática, raciocínio lógico e codificação.” – OpenAI
Vamos falar sobre as melhorias do GPT-4 Turbo. Esta versão aprimorada do modelo GPT-4 traz várias melhorias notáveis:
1. Benchmarks Aprimorados: O GPT-4 Turbo supera seu antecessor em vários benchmarks usados para avaliar a proficiência de modelos de IA. Alguns desses benchmarks incluem:
- MMLU (Medindo a Compreensão de Linguagem Multitarefa Massiva): O GPT-4 Turbo demonstrou maior habilidade em compreender e processar informações de várias tarefas linguísticas.
- MATH (Medindo a Resolução de Problemas Matemáticos com o Conjunto de Dados MATH): O modelo também se saiu bem em resolver problemas matemáticos complexos.
- GPQA (Um Benchmark de Perguntas e Respostas à Prova do Google em Nível de Graduação): O GPT-4 Turbo mostrou melhorias significativas em responder perguntas desafiadoras.
!Gráfico de comparação de benchmarks
2. Respostas Mais Diretas e Conversacionais: A versão atualizada do GPT-4 Turbo gera respostas que são “mais diretas, menos verbosas e usam uma linguagem mais conversacional”. Por exemplo, quando solicitado a gerar uma resposta para o prompt: “SMS lembrando os amigos de confirmarem presença no convite para o jantar de aniversário”, a versão anterior gerou uma resposta mais longa e menos natural, enquanto a resposta da versão atualizada foi mais curta e soou como algo que uma pessoa enviaria.
A nova atualização também traz respostas mais atualizadas, baseadas em informações mais recentes. A versão anterior do GPT-4 Turbo foi treinada com informações até abril de 2023, enquanto essa atualização usa informações disponíveis até dezembro de 2023.
Comparação de Capacidades de Execução
A OpenAI divulgou um gráfico comparando as capacidades de execução entre as duas versões do LLM (modelo de linguagem de aprendizado de máquina). Os destaques foram para os benchmarks de matemática e de GPQA (questões de múltipla escolha em nível de graduação).
Integração com Outros Produtos de IA
Em dezembro, o GPT-4 Turbo ganhou integração com outros produtos de IA, como o chatbot CoPilot da Microsoft e o gerador de imagens DALL-E 3. Isso aumentou ainda mais o potencial do GPT-4 Turbo e expandiu seu uso.
Anúncio Inicial
O novo modelo foi anunciado inicialmente em novembro do ano passado, e na época, a empresa já destacou as melhorias significativas no sistema. Um dos aprimoramentos mais notáveis foi a capacidade do Autaa de processar seis vezes mais páginas de texto do que suas versões anteriores.
Aumento de Capacidade
Com 300 páginas de texto, em comparação com as anteriores 50, o novo modelo mostrou ser capaz de lidar com prompts e respostas mais complexas. Isso ampliou ainda mais sua utilidade e eficácia em uma variedade de cenários.
Disponibilidade
A nova atualização está disponível apenas para os assinantes. Para empresas, as opções são os planos Teams ou Enterprise, e para indivíduos, a opção é a assinatura Plus, que custa US$ 20 por mês.
A atualização do GPT-4 Turbo pela OpenAI marca um importante passo adiante na evolução da inteligência artificial. Com melhorias significativas na capacidade de escrita, matemática, raciocínio lógico e codificação, o GPT-4 Turbo está se tornando uma ferramenta ainda mais poderosa para empresas e indivíduos.
Debate sobre post