Um recurso que está sendo desenvolvido pelo Instagram pode levar à personalização do feed para que duas pessoas utilizem a página. Ou seja, Instagram testa Blend e vamos falar mais sobre a nova função que poderá ser lançada nos próximos dias. Então, leia até o final. Assim, entenda mais sobre essa novidade que promete mudar a cara dessa rede social a partir de agora.
Veja mais sobre a nova função Blend que está em teste pelo Instagram
O Instagram está desenvolvendo esse recurso que é chamado de Blend no meio das redes sociais. Essa novidade permite a criação de um feed personalizado com reels entre duas pessoas que tenham interesses em comum. Aliás, essa atualização foi divulgada por Alessandro Paluzzi, por meio do portal Terra.
De acordo com o próprio Instagram, essa mudança será baseada nos reels que duas pessoas possuem interesses em comum. Por isso, quem deseja participar de um Blend terá que convidar outro amigo para essa experiência e o feed seria privado. Por isso, você poderia sair a qualquer momento que quisesse desse recurso.
No entanto, nada foi confirmado e nenhum exemplo desse recurso foi divulgado até o momento. Por causa disso, não podemos concluir exatamente como funcionaria essa novidade nas telas dos celulares de usuários da plataforma.
Veja mais sobre a nova função Blend do Instagram
A nova função Blend que está em teste pelo Instagram seria uma maneira de reforçar as pessoas a trocar reels com amigos na DM. Já que, essa prática já acontece naturalmente, mas esse seria um reforço a mais, porque vídeos de interesses em comum podem aparecer com mais frequência.
Além disso, um feed que apresente os mesmos interesses pode fazer com que as pessoas fiquem mais tempo na rede social. Ou seja, essa é uma disputa contra o aplicativo de vídeos Tik Tok que garante a audiência maior com seus vídeos rápidos. Por isso, a presença de conteúdos mais personalizados poderia aumentar a estadia das pessoas no Instagram.
Vale lembrar que a rede da Meta ultrapassou seu adversário em números de download e os Reels tem muita influência nessa mudança. Afinal, as pessoas passam mais tempo assistindo vídeos do que vendo stories, por exemplo. Por isso, o investimento nesse recurso é essencial para aumentar a audiência dos usuários na plataforma.
Mas, como foi dito, não se pode tirar conclusões acerca do funcionamento desse novo recurso até que seja lançado algum vídeo de exemplo. Pois, o que se sabe é muito pouco para entender o funcionamento desse “Blend” que o Instagram está testando. Porém, considerando que essas novidades visam melhorar sua experiência na plataforma para “segurar sua audiência”, espere algo divertido.
Exemplos de Blend em outras plataformas
Como não se sabe a forma de aplicação desse Blend do Instagram, podemos comparar o funcionamento desse recurso com outras plataformas que já o utilizam. Por exemplo, o Match, do Spotify, possibilita uma sessão criada entre amigos para que compartilhem a playlist atualizada com os interesses em comum entre ambos. Então, o blend do Instagram pode ser algo semelhante usando vídeos em vez de músicas.
Debate sobre post