Mais uma vez, o novo recurso do Instagram causa polêmica entre os usuários da plataforma que são bem exigentes. Portanto, se você é uma pessoa que está sempre antenado às novidades da rede social, veja esta matéria. Vamos falar sobre a atualização que não foi muito bem vista pelos usuários que já tiveram que lidar com os chamados Ad Breaks.
Se você ainda não conhece o termo, saiba que são aqueles anúncios que não podem ser ignorados pelos usuários. Desse modo, aqueles que estão assistindo aos stories precisam assistir aos anúncios entre algumas postagens obrigatoriamente. Então, essa novidade desagradou a muitos que reclamaram em outras redes sociais como veremos durante a matéria. Confira:
Confira novo recurso do Instagram
O novo recurso do Instagram causa polêmica porque tenta passar despercebido para os usuários que acabam vendo anúncios de forma obrigatória. Já que, os Ad Breaks aparecem sob formato de postagens ou stories e muitos podem pensar que é publicação de algum seguidor quando é apenas uma publicidade.
No entanto, a rede social afirma que as propagandas terão apenas 5 segundos como acontecem no início de vídeos do You Tube. Por isso, a plataforma afirma que a experiência do usuário não vai ser tão afetada assim. Mas, o novo recurso do Instagram causa polêmica mesmo assim e as reclamações não param de surgir em outras redes sociais. Veja a seguir:
Polêmica sobre novo recurso do Instagram
De acordo com informações do Android Authority, a novidade foi apresentada para alguns usuários a fim de testar a novidade. Desse modo, a Meta visa avaliar a aceitação das pessoas que acessam essa rede social diariamente. Mas, o novo recurso do Instagram causa polêmica e não aparenta ter sido bem-visto pelas pessoas escolhidas pela plataforma para testar a novidade.
Visto que, as pessoas que foram agraciadas com os Ad Breaks já começaram a publicar suas reclamações no X (antigo Twitter) e nos fóruns do Reddit. Pela natureza dos comentários, muitos afirmam que deixariam de usar a rede social da Meta se a mudança se concretizasse. Veja o teor dos comentários indignados:
Falta de aviso aos usuários
Mais uma vez, a principal reclamação de usuários das redes sociais da Meta é a falta de aviso sobre novidades que serão criadas. Esse novo recurso do Instagram causa polêmica porque a atualização surgiu sem nenhuma pesquisa prévia. De acordo com o usuário u/HTM do X, o Ad Break interrompe o fluxo da rede social completamente. Segundo ele, essa será a “gota d’água para mim quando se trata de Instagram. Ou seja, ele replica opinião de muitas pessoas que estão insatisfeitas com a novidade.
Afinal, as pessoas não gostam de anúncios, especialmente quando são obrigadas a assisti-los para acompanhar os conteúdos que estão procurando na rede social. Desse modo, muitos acabam ficando menos tempo na rede social por causa dessas propagandas forçadas. Consequentemente, a Meta anunciou que a novidade pode ser cancelada em razão da má aceitação das pessoas. Visto que, o novo recurso do Instagram causa polêmica e nenhum comentário a favor da novidade.
Debate sobre post