Não existe nada mais chato do que abrir o mensageiro e notar que centenas de mensagens não lidas estão na aba de conversas, não é mesmo? Muitas vezes, essas mensagens são de pessoas que disparam anúncios e spam em listas de transmissão e isso é desgastante, não é? Pensando nisso, o WhatsApp pode restringir quem manda muita mensagem para melhorar a vida dos usuários que não suportam mais tais situações.
Então, se você se identificou com a situação mencionada acima, seja do lado de quem recebe, seja do lado de quem envia muitas mensagens, leia esta matéria. Afinal, você vai entender o que o WhatsApp pode restringir quem manda muita mensagem e como isso vai funcionar. Sendo assim, veja até o final!
WhatsApp vai restringir quem manda muita mensagem
O WhatsApp vai restringir quem manda muita mensagem e essa é mais uma das mudanças que estão chegando ao mensageiro mais usado da Meta. Afinal, o aplicativo está desenvolvendo uma função que identifica e restringe qualquer usuário que dispare missivas diariamente para outras pessoas, impedindo-os de continuar com essa prática por certo tempo.
Mais uma vez, a novidade foi adiantada pelo site especializado em atualizações do mensageiro, WABetainfo. Este, por sua vez, revelou que a atualização 2.24.10.5 do WhatsApp Beta vai impedir as pessoas que disparam mensagens a torto e a direito para os outros. No entanto, a função não estará disponível para todos os usuários do app nos primeiros dias. Portanto, entenda como vai funcionar a restrição do WhatsApp para quem dispara mensagens:
Como será a restrição do WhatsApp para quem envia muitas mensagens
Em primeiro lugar, entenda que o WhatsApp vai restringir quem manda muita mensagem, mas não estamos falando daquele tio chato que envia “bom dia” em todos os grupos. Essa atualização visa acabar com as pessoas que utilizam programas atrelados ao mensageiro para disparar anúncios para milhares de usuários ao mesmo tempo.
Pois, essa prática é feita sem autorização do WhatsApp e isso acaba prejudicando a experiência de outros usuários que acessam o mensageiro para tratar de assuntos cotidianos. Portanto, essa restrição será uma maneira de coibir quem pensa somente em si mesmo em detrimento de outras pessoas que utilizam o mensageiro diariamente.
WhatsApp restringirá quem envia spam
Logo acima, você pode perceber que o WhatsApp vai restringir quem envia muitas mensagens em caráter de spams. Ou seja, a Meta apresentará um recurso que permite a identificação de padrões que indicam que as mensagens enviadas não são bem recebidas pelos outros usuários. Desse modo, as contas que enviam essas mensagens repetidas a fim de alcançar mais pessoas serão restritas pela plataforma.
No entanto, a criptografia de ponta a ponta utilizada pelo aplicativo impede que as mensagens sejam lidas. Mas, esse recurso entende alguns padrões abusivos de mensagens disparadas de um mesmo número para diversos usuários. Desse modo, a restrição acontecerá mediante análise da plataforma.
Desse modo, a conta restrita não poderá mais iniciar uma conversa e poderá se comunicar apenas pelos grupos. Todavia, essa novidade ainda é muito recente e precisamos aguardar por mais detalhes. Mas, o WhatsApp vai restringir quem manda muita mensagem e isso já é uma certeza que podemos aguardar.
Debate sobre post